Depois de um ano de interregno a feira do Livro regressa à cidade do Porto, com nova organização e com o apoio da biblioteca Almeida Garret.

Apesar das notícias contraditórias das últimas semanas, a feira do livro irá realizar-se este ano na cidade do Porto. A organização da feira do livro 2014 será de responsabilidade da Câmara Municipal, que após negociações falhadas com a Associação Portuguesa de Editores e livreiros, optou pela sua exclusividade na gestão deste certame.

Para além desta novidade também é de referir que este ano a feira estará aberta à participação de todos, desde as livrarias aos alfarrabistas, passando pelos editores e associações e cooperativas do setor, no sentido de aumentar a qualidade da  oferta para o leitor.

Com realização marcada para Setembro, entre os dias 5 e 21, nos jardins do Palácio de Cristal a Câmara Municipal do Porto conta com o apoio da Biblioteca Almeida Garret  a nível da programação cultural deste certame.

A mudança de data deve-se a avaliação sobre a recetividade à leitura pelos consumidores, fazendo com que esta coincida com o início do ano letivo, preenchendo também a agenda de grandes eventos da cidade de um modo homogéneo.

O grande objetivo do organizador deste evento é promover o ato de ler e a valorização do livro, ao mesmo tempo que cria um modelo inovador para a feira do livro baseado na autonomia e numa maior competitividade.

As expectativas por parte da Câmara Municipal do porto são grandes relativamente a esta edição da feira do livro, espera-se uma boa afluência de leitores e sucesso dos eventos culturais que marcarão o evento.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.