O campeonato é composto por 10 equipas de dois pilotos cada e o calendário engloba 10 etapas, todas citadinas.

António Félix da Costa vai competir na estreia da Formula E, alinhando pela Amlin Aguri no primeiro campeonato de monolugares totalmente elétricos, prova que pretende revolucionar todo o panorama automobilístico mundial.

“Estou muito contente por representar Portugal e ter a oportunidade de disputar a Formula E nesta temporada inaugural, um campeonato que vai marcar o virar de uma importante página no automobilismo mundial. Sem dúvida estamos a dar um passo enorme em termos de inovação e tecnologia e é um grande orgulho para mim ter sido escolhido pela Amlin Aguri, uma equipa com grande historial que está a apostar muito na Fórmula E”, disse.

O luso de 22 anos, que vai conciliar este projeto com o papel de piloto oficial da BMW no DTM e as tarefas de piloto de testes e reserva de Fórmula 1 da Red Bull, manifesta-se “ansioso por iniciar este novo desafio”, congratulando-se pelo facto de a tecnologia ser “fundamental” na nova competição.

“É um prazer contarmos com o António na equipa. É um piloto muitíssimo rápido e com provas dadas no automobilismo mundial, quer em termos de testes de Fórmula 1, como a magistral vitória no Grande Prémio de Macau na Fórmula 3, e agora este início de época no DTM. Estou confiante de que, com o António, a Amlin Aguri será candidata aos pódios”, referiu Mark Preston, diretor de equipa.

 Jean Todt, presidente da FIA, manifestou “entusiasmo” pelo novo desafio: “A Formula E oferecerá entretenimento e uma nova oportunidade de partilhar os valores da FIA para a energia limpa, a mobilidade e a sustentabilidade. Com a Formula E, a FIA está definitivamente a olhar para o futuro”.

O campeonato é composto por 10 equipas de dois pilotos cada (os “Fórmula 1” Sébastien Buemi, Bruno Senna, Nick Heidfeld, Jarno Trulli, Jaime Alguersuari e Lucas di Grassi são alguns dos competidores) e o calendário engloba 10 etapas, todas citadinas:

13 setembro – Pequim (China).

18 outubro – Putrajaya (Malásia).

13 dezembro – Punta Del Este (Uruguai).

10 janeiro – Buenos Aires (Argentina).

14 fevereiro – a anunciar.

14 março – Miami (Estados Unidos).

04 abril – Long Beach (Estados Unidos).

09 maio – Mónaco.

30 maio – Berlim (Alemanha).

27 junho – Londres (Inglaterra).

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.