foto : Publico

O aproveitamento que está a ser feito dos recentes acontecimentos no bairro da Jamaica, servem para instigar à violência e ao ódio. Um vídeo amadorno Bairro da Jamaica, mostra a ação grosseira da polícia com moradores do dito bairro, quando é chamada para resolver uma desavença entre duas mulheres e o irmão de uma delas. A chegada da polícia ao bairro não correu nada bem, esta é recebida à pedrada e terá exercido força excessiva para controlar os ânimos. O aproveitamento da situação leva a alguns de acusar o excesso de violência policial de racismo, isto sem nenhum inquérito ou investigação à referida situação.

Situações e acusações pouco ponderadas, podem ganhar rapidamente contornos que escapam ao controlo. É o que se tem passado, do Bairro da Jamaica alastrou para outros bairros, onde se têm perpetrado atos de vandalismo, carros e caixotes do lixo têm sido postos a arder em vários bairros problemáticos na zona da grande Lisboa.

O problema quando se acende um pavio tão curto é que nunca sabemos até onde ele pode alastrar, a irreflexão de certas declarações e o seu aproveitamento pelas redes sociais e televisões tem por vezes consequências imprevistas.

Não se consegue por vim à violência com a instigação ao racismo e à divisão social, algo que claramente não esteve presente na atuação policial do Bairro da Jamaica.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.