foto :WorldSBK

Com a primeira jornada  da temporada do Campeonato Mundial de Superbikes FIM 2019 já ao virar da esquina, os pilotos do WorldSBK não perdem tempo, e depois do Teste de Jerez algumas das equipas , que estavam no circuito  andaluz esta semana, dirigem-se para o  Sul de  Portugal para continuar seu trabalho no Autódromo Internacional do Algarve, Portimão, de 27 a 28 de janeiro.

O teste de  Jerez viu muitos pilotos melhorarem os seus andamentos e  demostrarem tempos  promissores. Nos dois dias de teste terminaram  com nada menos que sete pilotos em menos de um segundo, e o próximo teste de pré-temporada em Portimão parece destinado a ser mais um thriller.

A equipa da Kawasaki Racing Team WorldSBK continuará a sua preparação para Phillip Island testando os novos itens introduzidos na sua ZX-10RR para 2019.

Com o Circuito de Jerez reasfaltado  durante as férias de Inverno, o Campeão do Mundo Jonathan Rea levou algum tempo a ganhar confiança antes de definir mais uma vez o tempo de volta mais rápido do teste. Feliz com as melhorias gerais feitas durante os dois dias, continua com o mesmo espírito e  ansioso pelos próximos testes para testar mais material.

O seu companheiro de equipa, Leon Haslam, deu 157 voltas na pista do sul da Espanha, trabalhando  para ficar o mais confortável possível na sua nova moto. Feliz pela melhoria alcançada, ao terminar na terceira posição, a apenas 0.348s de distância do seu companheiro de equipa. O piloto britânico estará em  Portimão continuar a sua   preparação.

Alex Lowes (Pata Yamaha WorldSBK Team) esteve bastante forte ao conseguir o tempo mais rápido no primeiro dia e fechar o teste de Jerez a apenas alguns décimos de segundo de Rea. Com o foco nas três primeiras corridas  da temporada, tanto Lowes como o seu companheiro de equipa, Van der Mark, que terminou  em sétimo da geral, continuarão a trabalhar na mesma direcção em Portimão, enquanto se preparam para lutar contra Rea e as máquinas verdes.

Para a equipe Aruba.it-Racing Ducati, foi um teste difícil, com muito trabalho a ser feito em Jerez. Preparando a sua estreia no WorldSBK em Phillip Island, Álvaro Bautista passou os dois dias confortável na Ducati Panigale V4 R enquanto reunia informações úteis para trabalhar e começar a preparar a moto para sua primeira corrida. Feliz no final do teste, ao terminar em quarto, a menos de meio segundo do topo, o espanhol virá a Portugal com confiança e expectativa altas para o próximo teste. Sofrendo dores nas costas depois da queda que sofreu no primeiro dia, Chaz Davies fez apenas algumas voltas no segundo dia e agora vai para Portimão com o objectivo de continuar de onde parou.

Toprak Razgatlioglu (Turco Puccetti Racing) impressionou com seu ritmo geral durante os dois dias. O piloto turco está a correr com a  versão antiga da sua moto que  receberá a atualização de 2019 apenas na Austrália. Portimão é uma pista que se adequa ao seu estilo de pilotagem, e o jovem de 22 anos espera melhorar o seu ritmo mais uma vez.

Os pilotos da GRT Yamaha WorldSBK Sandro Cortese e Marco Melandri tiveram dois dias ocupados a trabalhar na sua Yamaha YZF R1. O alemão ficou contente depois do teste de Jerez, onde alcançou a sexta posição, enquanto o italiano ficou em oitavo, ambos continuam a sua preparaçã no AIA.

Os teste de Jerez virama  a equipa da BMW Motorrad WorldSBK entrar em pista pela primeira vez com seus concorrentes, mas tanto Markus Reiterberger quanto Tom Sykes estavam focados em se familiarizar com suas novas motos e não com os tempos. Felizes com o trabalho feito em conjunto com a equipa, virão para Portimão com um programa definido  de testes a seguir.

Não haverá apenas equipas do WorldSBK em pista em Portimão, já que alguns dos pilotos do Campeonato Mundial de Supersport da FIM também estarão  presentes como o vice-campeão do WorldSSP.  Lucas Mahias, está pronto para continuar a conhecer a  sua nova Kawasaki ZX-6R da equipa Kawasaki Puccetti Racing, ao lado do japonês Hikari Okubo. O italiano Raffaele De Rosa, outro forte candidato, terá como objectivo melhorar  também na pista de corrida de Portimão. Não esquecer ainda,  a equipa totalmente francesa GMT94 com sua forte formação de Jules Cluzel e Corentin Perolari.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.