Parece uma história irreal, mas a verdade é que o bairro Herculano, na cidade do Porto, conta com 128 anos de espera por instalação de saneamento.

O bairro Herculano foi terminado em 1886, tem cerca de 400 moradores, que usam as casas de banho comunitárias e os balneários públicos. Ao longo dos anos, alguns foram construindo as suas casas de banho mas a falta de rede de saneamento condiciona os moradores que aqui permanecem.

Aparentemente a mudança está para breve, depois de anos à espera da melhoria da rede de água e especialmente do acesso ao saneamento, a população do bairro Herculano, conta agora com a promessa da Câmara Municipal e das Águas do Porto, para o arranque das obras.

Além do saneamento e da melhoria da rede de água, o projeto para o Herculano, abrange obras de requalificação das ruas, que pelo piso irregular e a pouca largura atrapalham a deslocação dos habitantes e o acesso de ambulâncias.

Pela frente estão 4 meses para a elaboração de um projeto e só depois o arranque das obras de requalificação. Para já, não passa de uma promessa, mas os habitantes acreditam que desta vez o bairro, tantas vezes esquecido pela cidade, conseguirá ter a tão ansiada rede de saneamento e ganhar uma nova vida.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.