Uma equipa da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal representa Portugal no Firefighter Combat Challenge 2014, competição internacional a realizar entre os dias 3 e 9 de novembro, em Phoenix, nos Estados Unidos

O conjunto de sapadores setubalenses, constituído por Pedro Gomes, Abraão Borges, Daniel André, Edi Silva e Mauro Castro, carimbou o passaporte para o campeonato do mundo de bombeiros após vencer, em maio, a primeira edição portuguesa do Firefighter Combat Challenge, com 21 equipas em prova.

Os sapadores de Setúbal enfrentam agora corporações de países como Nova Zelândia, Austrália, França, Alemanha, Argentina, África do Sul e Estados Unidos numa prova que contribui para o aperfeiçoamento de técnicas e táticas utilizadas por bombeiros.

Os sapadores setubalenses que formam a equipa que, pela primeira vez, representa Portugal naquela competição mundial, foram recebidos na manhã de dia 29 nos Paços do Concelho pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e elementos do Executivo.

A equipa parte no dia 30 rumo aos Estados Unidos para participar na prova, que simula, num circuito composto por cinco estações, as exigências físicas num combate a incêndios em teatro de operações real, com exercícios de escalada, corte e arraste de materiais, a par de resgate de vítima.

O Firefighter Combat Challenge é um evento internacional que alia o convívio e a partilha de experiências entre bombeiros a uma competição de elevada exigência física, que permite testar procedimentos de atuação e demonstrar à população o rigor da profissão.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.