O português Valter Martins e o espanhol Isidre Esteve tinham tudo para sonharem com um futuro notável nas duas rodas. Por acidente, ambos ficaram paraplégicos. Nenhum baixou os braços e de Polaris ambos continuam a praticar a modalidade de que sempre gostaram. Na Baja 500 Portalegre os dois irão estar a competir lado a lado.roque

Em 2002 Valter Martins sagrou vice-campeão mundial júnior de Enduro. Pela frente tinha uma carreira promissora seguindo as pisadas do seu grande amigo Hélder Rodrigues. Em 2004, um acidente deixou-o paraplégico. Mas Valter Martins nunca baixou os braços e o tão ambicionado regresso às competições de todo-o-terreno teve lugar no Raid TT à Ferraria de 2013, onde se apresentou aos comandos de um Polaris, preparado pelo então campeão nacional João Lopes.

Isidre Esteve foi vice-campeão europeu de Enduro em 1995 e de Espanha em 1999. Participou várias vezes no Rally Dakar, onde foi 4º classificado nas edições de 2001 e 2005. Em 2006 travou uma dura batalha pela liderança com o compatriota Marc Coma, mas foi forçado a desistir depois de sofrer várias quedas a quatro etapas do final. Em 2007, sofreu uma lesão de extrema gravidade, depois de cair na Baja Almanzora, onde fraturou as vértebras T7 e T8.

Na foto junto do piloto português com  inúmeras participações na Baja de Portalegre,  Jaime Roque  da equipa Piloti di competitione / Burguer King / Ibersol  .

Mas Isidre Esteve nunca desiste e tenta superar-se dia após dia.O piloto da equipa KH-7 Polaris acredita ser possível sagrar-se um dia campeão de Espanha, ele que este ano ocupa a segunda posição absoluta.valter  martins

Nas fotos o piloto português Jaime Roque e com o espanhol  Isidre Esteve, e o piloto Oficial Honda Hélder Rodrigues com o Valter Rodrigues, ambos de Almargem do Bipo – Sintra.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.