Ana Rente e Beatriz Martins conquistaram o 3º lugar na final da especialidade Trampolim Sincronizado Feminino, nos I Jogos Europeus, subindo para oito o número de medalhas conquistadas por Portugal nestes Jogos.

No final, apesar da grande alegria que as atletas sentiam, ficou o “amargo de boca” uma vez que ficaram apenas a uma décima do segundo lugar: “Claro que estamos muito contentes por conseguirmos a medalha, mas é mais agridoce por ficarmos a apenas uma décima do segundo lugar, que não é quase nada”, reforçou a mais experiente Ana Rente.

A atleta olímpica recordou que a dupla só este ano começou a trabalhar junta e que atingir a final já foi “muito bom”, “Sabemos que era resultado que lutávamos e treinamos para o atingir. Esta medalha foi o culminar de uma preparação que terminou da melhor forma”. “Fomos para a final em ultimo lugar, tínhamos de fazer uma grande série e esperar que as outras não fizessem tão bem. Foi sofrer até ao fim, mas valeu a pena”, acrescentou.

O oitavo pódio luso nos Jogos Europeus foi conseguido com 44.500 pontos, ainda distante do ouro da Rússia (46.400), mas a apenas uma décima da prata da França.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.