A exposição “Divina Comédia de Salvador Dalí”, estará patente até dia 20 de setembro nos corredores do centro comercial Colombo em Lisboa, podendo ser observado pelos amantes da arte e especialmente de Dalí.

A “Arte chegou ao Colombo” é a iniciativa que traz uma nova exposição de arte ao Centro Comercial Colombo, através de um Museu Temporário. A “Divina Comédia de Salvador Dalí” é composta por nove salas relacionadas entre si, onde estão expostas 100 obras do pintor inspiradas na “Divina Comédia” de Dante.

A exposição encontra-se organizada em três alas que se dividem em três temas: Inferno, Purgatório e Paraíso.

Todo o espaço da exposição foi trabalhado tendo em conta o movimento de arte que representa o conteúdo em mostra, o surrealismo. Este inspirou Dalí a pintar o trabalho exposto e inspira o visitante a criar todo um mundo de interpretações e percursos pessoais.

A quinta edição da iniciativa “A arte chegou ao Colombo”, tem o apoio da Embaixada de Espanha e do Instituto de Cultura de Lisboa, num projeto que pretende contribuir para a divulgação e promoção de atividades culturais, ao mesmo tempo que trabalha no sentido de aproximar os visitantes do Colombo às diversas manifestações de arte.

A exposição é gratuita, decorre no horário de funcionamento do centro comercial e promete uma viagem inesquecível pelo mundo de Salvador Dalí.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.