A equipa do Dragon Force sagrou-se campeão da fase regular da Proliga, depois de receber e vencer o Illiabum por 70-58, garantindo o regresso ao primeiro escalão.

O Dragon Force precisava de vencer o Illiabum por 8 ou mais pontos para terminar a fase regular da Proliga em primeiro lugar. Os ilhavenses entravam para a última jornada com mais um ponto do que os Dragões e tinham a vantagem no confronto direto, depois de terem vencido em casa na 1ªvolta por 7 pontos de diferença. A jovem equipa liderada por Moncho López, teve uma prestação irrepreensível na fase regular culminando com o primeiro lugar da classificação. Desde o início, e depois do FC Porto ter abandonado a modalidade há dois anos, o objectivo da Direcção azul e branca e do técnico, foi a de formar jovens, evoluindo jogo a jogo e permitindo, sem pressão, o crescimento dos atletas que serão o futuro do basquetebol nacional.29032014-IMG_4343

Num jogo intenso e vibrante, o 1ºperíodo foi de grande prudência, com ambas as equipas a não arriscarem muito e a defenderem bem, obrigando a um jogo mais exterior. Mesmo assim, os portistas estiveram sempre em vantagem terminando a primeira parte na frente do marcador (29-26).

Com as baterias carregadas e já com menos nervosismo, o Dragon Force entrou em força no reatamento e arrancou para uma diferença pontual confortável no final do 3ºperíodo, 46-36. No último período o jogo foi ainda mais emotivo, com uma aproximação do Illiabum no marcador, reduziram para apenas 4 pontos a diferença, mas a equipa azul e branca fortemente motivada pelos muitos adeptos, soube resfriar as ideias e esteve absolutamente brilhante nos últimos minutos, arrumando de vez com a questão de quem venceria esta fase regular, fixando o resultado final em 70-58.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.