O delegado geral da Polícia Civil do Pará foi baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada deste domingo na rua dos Mundurucus, próximo à avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro de Cremação, na capital paraense. Rilmar Firmino de Souza foi atingido no abdômen com um tiro de revolver calibre .38.

De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa ocorreu por volta da 3h30 quando Souza voltava de uma ronda pelas seccionais e delegacias. O veículo conduzido pelo delegado foi abordado por dois homens armados.

 Um deles atirou contra a autoridade policial e acabou sendo detido após ser atingido por um disparo feito pelo delegado. Uma mulher que dava apoio à dupla de assaltantes também foi presa. O outro suspeito envolvido na tentativa de assalto conseguiu fugir.

 Ainda segundo a Polícia Civil, Rilmar foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, onde passou por uma cirurgia para a retirada do projétil. O procedimento cirúrgico durou cerca de 30 minutos e o estado de saúde do delegado é estável. Ele permanece internado em observação.

Terra Brasil

(imagem de arquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui