Entretanto, como o Campeonato do Mundo de Futebol está prestes a começar, o autarca deseja “que essa energia positiva chegue também à Seleção Nacional”.

O presidente da Câmara Municipal da Guarda apelou hoje aos habitantes que coloquem a bandeira nacional em janelas, varandas e fachadas, por ocasião das comemorações oficiais do 10 de Junho que vão decorrer naquela cidade.

O autarca Álvaro Amaro considera o momento “de grande júbilo para os guardenses, bem como para todos os habitantes do distrito e da região”, daí que apele aos habitantes da cidade “para colocarem nas suas janelas, varandas e fachadas a bandeira nacional, símbolo da Pátria, que representa a soberania da Nação e a independência, a unidade e a integridade de Portugal”.

“Com orgulho de bons portugueses e guardenses, e de uma região que já deu muito ao país”, Álvaro Amaro pede aos cidadãos que transmitam “a partir da cidade mais alta uma energia positiva a todo o país” por ocasião das comemorações de mais um Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

O presidente da Câmara da Guarda enviou também uma carta aos munícipes, na qual lembra que sendo a cidade anfitriã das Comemorações Oficiais do Dia de Portugal, irá receber e acolher “os máximos representantes dos poderes executivos, legislativo e judicial, bem como os altos comandos das Forças Armadas e o Corpo Diplomático acreditado em Portugal”.

“A Guarda será, no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o centro de um grande Mundo unido pela História, pela Língua e pela Cultura”, sustenta.

Na missiva refere que a Guarda será “o centro das atenções” e que o Dia de Portugal “será mais um momento importante para a afirmação” das ambições locais.

“A escolha da nossa cidade, histórica guardiã da nacionalidade, dá-nos a oportunidade de mostrar a nossa natureza franca e hospitaleira, de terra Forte e Fria mas principalmente Formosa, Farta e Fiel. Uma Guarda que queremos, todos, ambiciosa, determinada e confiante no Futuro”, lê-se no documento.

Álvaro Amaro convida “toda a população a participar no vasto programa de atividades que alia a celebração institucional a múltiplas iniciativas culturais, desportivas, educativas e lúdicas”.

“Estamos todos convocados a fazer desta celebração um momento que nos orgulhe enquanto cidade e nos faça avançar, determinados, para outras conquistas”, conclui o autarca.

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, designou este ano a cidade da Guarda para sede das comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que vão decorrer nos dias 09 e 10 de Junho.

Agência Lusa
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.