A Câmara Municipal do Porto (CMP) vai comemorar o Dia Internacional da Juventude, Instituído em 1999 pela Assembleia Geral da ONU, com várias iniciativas temáticas. Durante quatro dias, entre 9 e 12 de Agosto, realizar-se-ão atividades em vários pontos da cidade alusivos ao Dia do Lazer, ao Dia da Cultura, ao Dia do Ambiente e ao Dia do Desporto.

Segundo nota de Imprensa da CMP “os jovens poderão assistir a performances artísticas (teatrais e musicais), cinema, atuação de DJ’s convidados, ter acesso gratuito a museus municipais, exposições no espaço AXA, visitas aos subterrâneos de Arca D’ Água e Pavilhão da Água, participar em workshops de fotografia e de cariz ambiental, atividades radicais, dança e zumba.

O Pelouro da Educação, Organização e Planeamento, através do Gabinete da Juventude, segundo a mesma fonte, assinala esta comemoração “realçando a importância da juventude, bem como a atuação das entidades governamentais e não-governamentais neste setor da sociedade, de forma a contribuir para a construção de um futuro repleto de oportunidades”.

Para tal aliou-se a uma rede de parceiros, como o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Federação Académica do Porto (FAP), a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP), assim como a Porto Lazer, EM, e, por fim, as Águas do Porto, EM.

As atividades estarão, sobretudo, concentradas na Praça Parada Leitão, abrangendo outras zonas da cidade, desde o Parque da Cidade, à Praça Mouzinho da Silveira (mais conhecida pela Rotunda da Boavista), da Praia do Molhe, aos Jardins do Palácio de Cristal, entre outras.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.