A Câmara Municipal do Porto (CMP) vai comemorar o Dia Internacional da Juventude, Instituído em 1999 pela Assembleia Geral da ONU, com várias iniciativas temáticas. Durante quatro dias, entre 9 e 12 de Agosto, realizar-se-ão atividades em vários pontos da cidade alusivos ao Dia do Lazer, ao Dia da Cultura, ao Dia do Ambiente e ao Dia do Desporto.

Segundo nota de Imprensa da CMP “os jovens poderão assistir a performances artísticas (teatrais e musicais), cinema, atuação de DJ’s convidados, ter acesso gratuito a museus municipais, exposições no espaço AXA, visitas aos subterrâneos de Arca D’ Água e Pavilhão da Água, participar em workshops de fotografia e de cariz ambiental, atividades radicais, dança e zumba.

O Pelouro da Educação, Organização e Planeamento, através do Gabinete da Juventude, segundo a mesma fonte, assinala esta comemoração “realçando a importância da juventude, bem como a atuação das entidades governamentais e não-governamentais neste setor da sociedade, de forma a contribuir para a construção de um futuro repleto de oportunidades”.

Para tal aliou-se a uma rede de parceiros, como o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Federação Académica do Porto (FAP), a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP), assim como a Porto Lazer, EM, e, por fim, as Águas do Porto, EM.

As atividades estarão, sobretudo, concentradas na Praça Parada Leitão, abrangendo outras zonas da cidade, desde o Parque da Cidade, à Praça Mouzinho da Silveira (mais conhecida pela Rotunda da Boavista), da Praia do Molhe, aos Jardins do Palácio de Cristal, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui