foto: Prime Promotion

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV arrancou debaixo de algumas premissas que os promotores da competição chancelada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) não abandonaram, entre elas, a realização da competição apoiada em grandes eventos internacionais. Foi assim que os pilotos e equipas do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV estiveram a partilhar pista com o Mundial de Fórmula 1 e com o Taça do Mundo de Turismos (WTCR).

O calendário desenhado pelos promotores do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV previa uma jornada partilhando o Autódromo Internacional do Algarve com o European Le Mans Series.

Os promotores do campeonato foram confrontados com a marcação de uma prova para a mesma data, em circuito internacional. Não viria mal nenhum ao mundo se esta remarcação não criasse problemas de logística a várias formações que, num mercado pequeno, servem pilotos em diversas competições.

Os promotores do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV sempre pautaram a sua atuação pela lisura de processos e profunda colaboração com os seus pilotos e equipas. Foi feita profunda reflexão sobre o assunto e na defesa dos seus concorrentes, decidiu alterar a data marcada para a terceira jornada da competição.

Assim, perdendo a companhia do European Le Mans Series, o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV avança a data dos dias 22 a 24 de outubro, para os dias 29 a 31 de outubro onde os concorrentes da competição nacional vão estar englobados no fantástico evento organizado no Autódromo Internacional do Algarve denominado “Algarve Classic Festival”, onde destacamos a presença dos Formula 1 históricos.

Paulo Pinheiro (promotor) – “Quando assumimos a promoção do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, quisemos dar brilho e importância à competição e por isso apoiamo-nos em eventos de grande mediatização e importância. Cumprimos com a presença como corrida de apoio à Fórmula 1 e ao WTCR e assim seria com o European Le Mans Series. Com este contra-tempo, e a pensar na satisfação dos nossos pilotos e equipas, alterámos a data da terceira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV para o fim de semana do Algarve Classic Festival”.

Próximas provas:

29/31 de Outubro: Algarve Classic Festival | AIA

11/12 de Dezembro: Competições Nacionais | Circuito Estoril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui