Com base em Góis terá este fim-de-semana lugar a sexta e penúltima jornada do campeonato promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal. A prova irá arrancar com os dois campeões nacionais e um ex-campeão na liderança das respetivas disciplinas: Mário Patrão (Motos), Beto Borrego (Quads) e Jorge Monteiro (UTV/Buggy), são por isso os pilotos que estarão na linha de mira dos seus mais diretos adversários. Na prova do ano passado, destes três apenas Jorge Monteiro não triunfou nesta corrida, que teve como vencedor nos UTV & Buggy o atual Campeão Nacional Nuno Tavares, um dos grandes ausentes da edição deste ano.

 

Duelo Patrão vs Maio nas duas rodas

Nas duas rodas as atenções estão mais uma vez viradas para o duelo Patrão vs Maio. Se o atual campeão vencer, o título será desde já seu, mas se vencer António Maio tudo ficará em aberto para Portalegre, tal como aconteceu no ano passado.

Também nas Classe TT3 e TT1 cujos líderes se apresentam com os mesmos pontos na classificação absoluta, os pilotos da equipa Yamaha, Luís Teixeira e Sebastian Buhler, poderão festejar antecipadamente o título se triunfarem em Góis.

Beto Borrego à beira do título nos Quadgois 1

Entre os Quad, Beto Borrego (Yamaha) é quem está mais próximo de festejar o título já que necessita apenas de subir ao pódio para que isso aconteça. Mais interessante será a luta pela 3ª posição do campeonato absoluto. Atrás de Ricardo Carvalho (Yamaha), que está folgado no 2º lugar, estão três pilotos separados por um escasso ponto. O atual campeão Stock, Luís Engeitado (Yamaha), António Moreira (Yamaha), líder dos veteranos e a jovem promessa de apenas 17 anos, Bruno Ferreira (Yamaha), já campeão da promoção, são os pilotos envolvidos nessa “contenda”.

Nos UTV/Buggy o duelo pelo título é entre Jorge Monteiro e João Lopes

Na competição destinada aos UTV/Buggy, os candidatos à vitória são sempre muitos, mas a disputa pelo título está agora centrada no duelo entre dois ex-campeões: Jorge Monteiro e João Lopes, ambos utilizando Polaris 1000.

Depois da vitória em Oleiros, a desistência em Idanha complicou as contas ao espanhol Roberto Viñaras, que segue já distanciado na 3ª posição. De fora desta corrida vai estar o atual campeão Nuno Tavares, sem hipóteses de revalidar o título e a pensar já em 2015. Também ausente vai estar a campeã das Senhoras, Rita Oliveira mas neste caso os motivos são profissionais.gois 2

Na classe Buggy, Bruno Martins, em Rage, está também muito perto de se sagrar campeão.

O Raid TT a Góis inicia-se com uma primeira especial com cerca de 20 quilómetros de extensão, a disputar na tarde de Sábado, dia 4 de Outubro. No dia seguinte os concorrentes irão enfrentar, a partir das 9h30m, um troço com 110 km de extensão, que será repetido a partir das 12h30m.

Informações sobre a prova em www.goismotoclube.pt

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.