O Campeonato do Mundo de Superbike (WSBK) de 2014 está chegar ao fim no próximo fim de semana com a penúltima jornada da época no circuito francês de Magny-Cours.Sykes

Tom Sykes (Oficial Kawasaki), atual campeão e líder da classificação, chega à França com uma vantagem de 31 pontos sobre o Sylvain Guintoli (Oficial Aprilia), com 100 pontos ainda em jogo, o britânico não pode relaxar depois da fraca prestação anterior em Jerez.

Na última época Sykes dominou por completo em Magny-Cours vencendo a Superpole as duas corridas e fez a volta mais rápida. Em 2012, Sykes venceu a segunda corrida em França, mas perdeu o campeonato por apenas meio ponto para  Max Biaggi (Aprilia).

O outro candidato ao título é Guintoli, corre em casa, há dois anos venceu a primeira corrida, em Magny-Cours (corrida molhada) enquanto em 2013 fez um segundo e terceiro posto.

Mas Guintoli tem um inimigo na equipa Aprilia o colega, Marco Melandri, que lhe retirou 10 pontos valiosos em Jerez, dobradinha da Aprilia em ambas as corridas, mas com Melandri sempre na frente de Guintoli, pontos que eventualmente podem decidir o campeonato.Guintoli

Marco Melandri é quarto na classificação, a apenas 18 pontos do Jonathan Rea (oficial Honda) em terceiro na classificação geral. O piloto da Irlanda do Norte, fez quarto e quinto lugares nas duas corridas Jerez, e só conseguiu subir ao pódio duas vezes em Magny-Cours, em 2009 e 2012.

Para o outro ídolo local, Loris Baz (Oficial Kawasaki), será uma das suas últimas oportunidades de ganhar esta época no WSBK já que para o próximo ano irá para o MotoGP correndo na equipa norte americana NGM Forward Racing.

Chaz Davies e Davide Giugliano (Ducati Oficial), continuam com fracos resultados,  nunca terminaram entre os três primeiros em Magny-Cours, sendo que Giugliano ainda não subiu ao topo do pódio esta época.

Como curiosidade, o novo campeão do IDM Alemão, Valencia Xavi Fores, estará presente em Magny Cours como “wild card”, juntamente com os colegas da equipa 3C Racing, Max Neukirchner e Lorenzo Lanzi, aos comandos das Ducati Panigale 1199R.Laverty

Curiosa será também a forma como a equipa oficial da Suzuki irá enfrentar a penúltima prova da temporada, depois da confirmação oficial do regresso da marca à classe rainha do MotoGP com os pilotos Aleix Espargaró e Marverik Vinales, já que o seu piloto de ponta Eugene Laverty, campeão de Supersport em 2009 e 2010 pela equipa portuguesa da ParkAlgarve, também irá para o MotoGP não pela equipa Suzuki mas pela equipa DRIVE M7 Aspar Team que corre com Honda. Entretanto o outro piloto da equipa Alex Lowes renovou recentemente seu contrato por mais uma temporada e ficará na Suzuki de Superbike.

Na categoria EVO, o espanhol David Salom (Kawasaki EVO) está prestes a ser coroado campeão, já que apresenta uma vantagem de 41 pontos sobre o piloto da Ducati Niccolò Canepa.Chaz

Horarios Magny-Cours (GMT) – Eurosport

Sábado, 4 de outubro de 2014

17.00-17.45h : Superbikes – Superpole 1 e 2

Domingo, 5 de outubro de 2014

9:00-9.30h: Superbikes – Superpole 1 e 2

9:30- 10:30h: Superbikes: Corrida 1

10:30- 11:15h: Supersport: Corrida

12:00- 13:00h: Superbikes: Corrida 2

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.