A imagem urbana, a atratividade e as condições de usufruto do Largo da Misericórdia saem reforçadas após a execução de um conjunto de beneficiações com novos traços de contemporaneidade no espaço público do centro histórico de Setúbal.

As obras, uma empreitada realizada ao longo de um mês, materializam um investimento camarário da ordem dos 110 mil euros, que englobou a pavimentação da área intervencionada no Largo da Misericórdia em lajeado de granito, com acabamento antiderrapante.

A operação urbanística impulsionada pela Câmara Municipal de Setúbal dota aquele espaço de uso coletivo, que acolhe, regularmente, iniciativas culturais e comerciais, de novas valências de fruição e socialização para comerciantes e, sobretudo, utilizadores da Baixa comercial. No âmbito desta operação, dinamizada com o objetivo de revitalizar aquela área histórica da cidade e, ao mesmo tempo, de apoiar e dinamizar o comércio local, está ainda prevista a instalação, num dos bancos, de uma escultura em bronze, que retrata as formas femininas, da autoria de João Duarte.

Largo_Misericordia_Requalificacao_02A operação de embelezamento da Baixa não está circunscrita ao Largo da Misericórdia, com vários apontamentos visuais nas ruas do centro histórico, de que são exemplo as floreiras em aço corten com o símbolo do Município colocadas recentemente pelos serviços camarários.

Os comerciantes também estão empenhados em criar novas dinâmicas na Baixa e impulsionaram vários projetos, como as sombrinhas coloridas que enfeitam o topo das ruas e, mais recentemente, elementos decorativos com flores e apontamentos de artes plásticas nas fachadas de imóveis.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.