Tal como tem vindo acontecer nos últimos anos, a Avenida dos Aliados prepara-se para receber o ano novo num clima de confraternização, muita música e fogo-de-artifício.

O investimento da autarquia nesta comemoração cumpre o objetivo de atrair à cidade do Porto o turismo. Tal como já se registou a nível da organização de outros eventos de larga tradição na cidade, o investimento é grande mas faz parte de um plano para colocar a cidade no roteiro turístico. Dai se justificar um aumento de 20% no investimento feito nesta passagem de ano. São 60 mil euros investidos num evento que promete dividir-se entre música, fogo-de-artifício e a promoção da beleza natural da Avenida dos Aliados. Ainda que este investimento seja obtido também por contratos de patrocínio, nomeadamente com a Unicer, o gasto é visto como uma boa causa que a longo prazo trará o seu retorno. O benefício para a cidade, começa já a ser visível, justificado pela lotação completa dos hotéis.

Rui Moreia, acredita que a autarquia está a desenvolver um bom trabalho nesta área, justificando esta afirmação com a experiência obtida na festa promovida no São João, que conseguiu juntar nas ruas cerca de 100mil pessoas.

Aspirando a referência turística, a cidade do Porto, promove a partir das 22h30min o primeiro espetáculo da noite com atuação dos Clã e dos Expensive Soul, que vão animar a avenida até à meia-noite, hora do esperado e já tradicional fogo.

Já em 2015 subirá ao palco o DJ Fernando Alvim para agitar a noite de passagem de ano.

Um bom aliado desta festa promete ser o tempo, que não se prevê chuvoso para a noite de 31 de dezembro.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.