O lendário artista de animação Tyrus Wong, cujos desenhos foram usados para criar a mítica figura do Bambi, da Disney, morreu hoje, aos 106 anos, anunciou a empresa.

“Apesar de Tyrus trabalhar na The Walt Disney Studios apenas por três anos, entre 1939 e 1941, a sua influência na composição artística do desenho animado Bambi não pode ser ignorada”, disse a companhia.

A homenagem ao artista, na página da internet da Disney, refere que Tyrus nasceu em Cantão, na China, em 1910, e emigrou para os Estados Unidos com o seu pai, deixando para trás a mãe e a irmã, que nunca mais voltou a ver.

Em criança, o pai de Wong cultivou o seu amor pela arte, incentivando-o a praticar caligrafia e pintura. Wong viria a frequentar um instituto de arte em Los Angeles, com uma bolsa de estudo.

Wong entrou para a Disney em 1938, trabalhando na continuidade visual das animações e desenhando centenas de esboços do Mickey Mouse.

Quando soube que o estúdio estava a pré-produzir o filme “Bambi”, fez várias pinturas de um veado numa floresta.

Os desenhos chamaram a atenção de Walt Disney e tornaram-se a base do estilo visual do filme, de acordo com a página da empresa, que garante que a influência do trabalho de Wong nos filmes perdura até hoje, inspirando e conduzindo desenhadores contemporâneos.

Wong trabalhou depois durante 26 anos na Warner Brothers, até se retirar, em 1968.

Noticias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui