- Pub -

Depois do excelente triunfo na 6ª etapa, Hélder Rodrigues somou hoje mais uma destacada vitória ao ser o mais rápido nos 450 quilómetros da 9ª etapa que cumpriu em 5h06m14s, menos 3m51 que o seu compatriota e companheiro de equipa Paulo Gonçalves. Este foi o sétimo triunfo conquistado por Hélder Rodrigues em etapas do Dakar e o segundo alcançado na edição deste ano, onde apenas o seu companheiro de equipa Joan Barreda tinha bisado.Helder 83

Hélder Rodrigues que, na sequência do dia muito complicado de ontém, foi apenas o décimo sétimo piloto a largar para a especial cronometrada que ligou Iquique a Calama, realizou uma soberba exibição tendo sido o terceiro piloto a terminar o sector selectivo.

Iniciei a etapa muito forte e concentrado consegui um bom ritmo até ao reabastecimento. Pertcebi que ia na frente da corrida e tinha o Paulo atrás de mim dois minutos. Como não queria fazer pó de modo a evitar que perdesse tempo para o Marc, esperei um pouco e deixei-o passar. Ele depois perdeu-se. Não encontrou um waypoint que eu consegui encontrar mais rápido e continuei num bom ritmo até ao fim para conseguir ganhar a etapa ”, salientou à chegada a Calama, Hélder Rodrigues, piloto oficial da Honda, apoiado pela MEO e Red Bull.

A não perder as  reportagens da prova mais dura do mundo todos os dias no Eurosport pelas 22h.

Mais informações sobre a prova em: www.dakar.com

- Pub -

Deixe o seu comentário