Hélder Rodrigues iniciou hoje a sua participação no Dakar 2015. Com apenas 175 quilómetros cronometrados o setor seletivo era extremamente rápido e as diferenças entre os primeiros classificados foram relativamente reduzidas. O piloto português apresentou-se todavia adoentado e isso foi um forte handicap numa especial que exigiu muito dos pilotos.

Aos comandos da sua Honda CRF450 Rally o piloto oficial da Honda averbou o 12º tempo, a 3m31s do vencedor da etapa: “O primeiro dia foi muito rápido para todos. Há um grande número de pilotos separados por um curto espaço de tempo e não nos podemos esquecer que a corrida acaba de começar. Todos se esforçaram bastante e eu também. Foi incrivel como em determinadas zonas do percurso a moto deu a sua velocidade máxima. Hoje foi apenas o primeiro dia e está tudo em aberto”, salientou Hélder Rodrigues piloto apoiado pela MEO e Red Bull.Paulo Gonçalves 1

 Hélder Rodrigues que está a ser medicado de forma a restablecer-se o mais rapidamente possivel, enfrenta amanhã aquela que será a mais longa etapa do rali. Serão 518 quilómetros cronometrados inseridos num traçado que liga Villa Carlos Paz a San Juan. Um troço muito variado que termina já em pistas arenosas.

Paulo Gonçalves, colega de equipa na Honda, que apresenta um patrocínio peculiar no capacete,  conquistou o 2.º lugar da geral  a escassos 5 segundos do britânico Sam Sunderland (KTM)  tendo o terceiro lugar sido ocupado pelo maior candidato ao titulo o espanhol Marc Coma #1 (KTM). Ruben Faria #11 (KTM) em 10.º lugar .Carlos 1

Nos automóveis Carlos Sousa #306 (Mitsubishi) terminou em 12 º lugar a  3.04 minutos de Nasser Al-Attiyah # 301(Mini).

Nani Roma # 300(Mini) vencedor da prova do ano passado, perdeu todas as esperanças de revalidar o titulo, logo na 1ª etapa com o problema mecânico ao quilómetro 10,  pressão de óleo no motor do seu Mini acusava 10%,  não quis arriscar partir o motor e acabou a etapa rebocado pelo camião de assistência da equipa a mais de 6 horas do seu colega de equipa.

Mais informações sobre a prova em: www.dakar.com

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.