Depois de uma etapa maratona duríssima e sempre disputada a elevadas temperaturas o piloto da Yamaha conseguiu hoje realizar o quarto melhor tempo nos 431 quilómetros de setor seletivo da etapa que ligou La Rioja a San Juan.HR8

Aos comandos da sua WR450F Rally o piloto da equipa oficial da Yamaha gastou 5h25m10s a cumprir o troço cronometrado tendo gastou mais 6m02s que o vencedor do dia. Com este resultado alcançado na etapa de hoje e quando faltam duas jornadas para o final do Dakar 2016 Hélder Rodrigues mantém o 6º lugar da classificação geral estando a apenas a 4m56s do piloto que o precede na classificação e a quem, na etapa de hoje, ganhou 6m11s.

“Hoje, nas dunas, a temperatura estava altíssima! Apesar disso disputei uma boa especial com muita navegação. Sinto que nesta segunda metade do rali e à medida que nos aproximamos do final, cada dia está a ser mais difícil que o anterior. Faltam apenas dois dias para chegarmos a Rosario e tudo é possível. A equipa Yamaha tem trabalhado com grande empenho de modo a que possamos ter todas as condições. Eu vou continuar a dar o meu melhor até ao fim”, referiu o piloto da equipa oficial da Yamaha em a San Juan.

A etapa de amanhã que liga San Juan a Villa Carlos Paz, que recebeu o rali no final da 1ª etapa terá um total de 931 quilómetros dos quais 481 cronometrados ou seja a segunda maior especial deste Dakar 2016.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.