Mais um dia dramático no Rally Dakar 2017 com  Toby Price nas motos e Al-Attiyah,  e Carlos Sainz  nos automóveis fora da competição.

As coisas podem mudar num piscar de olhos no Rally Dakar e o vencedor  do ano passado Toby Price abandonou o Dakar depois de uma queda que lhe partiu o fêmur.

Com especial a cronometrada mais longa até ao momento com 416 Km, ,  a etapa desta quinta-feira entre  San Salvador de Juluy na  Argentina e Tupiza na Bolívia, desenrolou-se sempre acima de 3500 metros de altitude.

Dunas com areias perigosas e navegação complicada eram a cereja no topo do bolo desta difícil 5ª etapa.

Depois de ter conseguido recuperar a perda de tempo do início do dia e quando liderava, o Dakar terminou para Toby Price ao 371 km da 4ª etapa. O australiano caiu forte e teve que ser transportado para o hospital onde foi confirmado que partiu o fémur da sua perna esquerda.

Com a desistência Toby Price, o Dakar de 2017 terá um novo vencedor nas motos este ano. O outro piloto da KTM Factory Team, o austríaco Matthias Walkner, consegiu a  vitória ganhando 2 minutos a Joan Barreda, com o espanhol ainda liderar a classificação geral.

Matthias Walkner: “Honestamente, hoje foi muito mais fácil porque podia os rastos na terra dos pilotos que saíram à frente. Senti-me muito bem na moto, mas não pensava ter sido o  suficiente para a vitória. Foi mau o Toby ter caido. Fiquei com ele até a equipa médica chegar,  disseram-me  que não estava em condições para  continuar. A saúde é o mais importante e espero que ele esteja OK.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui