A cidade de Setúbal prepara-se para receber as comemorações do Dia Mundial do Mar, numa organização do Porto de Setúbal e do Município Participado.

Criado a 17 de março de 1978, durante a Convenção da Organização Marítima Consultiva Intergovernamental (IMCO) pelo Conselho de Administração da Organização Marítima Internacional, o Dia Mundial do Mar é este ano comemorado a 26 e 27 de setembro em Setúbal.

As comemorações iniciam-se com o I Seminário Internacional – Cidades Portuárias e a Relação Porto-Cidade, “A Náutica de Recreio e o Turismo Náutico”, com início às 10horas no Fórum Municipal Luísa Todi.

O seminário conta com a participação de vários especialistas da Náutica de Recreio, estando a sessão de abertura à responsabilidade de Vítor Caldeirinha, presidente do Conselho de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, e de André Martins, vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal. A entrada no seminário é gratuita, no entanto, carece de inscrição prévia.

No mesmo dia, no Porto de Setúbal realizam-se visitas gratuitas às embarcações : NPR Sagres, Vera Cruz e NTM Creoula.

A convite da APORVELA, também a Docapesca se associa as comemorações através da dinamização dos Ateliers infanto-juvenis: “Sensorial do Pescado”, “Jogo da pesca Sustentável”, “Pinta um peixe” e “Atelier de Plasticinas” e com sessões de degustações de cavala dirigidas a crianças e jovens.

Ainda no âmbito desta comemoração, de 24 de setembro a 19 de outubro estará patente na Casa da Baía a exposição: “ Portos em Banda Desenhada”.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.