Finalmente a vitória! Depois de três jornadas onde os azuis-e-brancos sentiram o amargo da derrota, desta vez adoçaram a boca com uma vitória difícil, mas justa!

O FC Porto partiu para esta 4ªjornada no último lugar do Grupo B, com os mesmos pontos do seu adversário, os franceses do Dunkerque. Os dragões iniciaram o jogo de forma autoritária, com um bloco defensivo forte e com saídas rápidas para o ataque, colocando-se desde logo à frente no marcador.

Perante um adversário de grande qualidade e a jogar também de forma rápida, o FC Porto conseguiu impor o seu jogo e ir controlando o ímpeto dos franceses, chegando ao intervalo com um vantagem de 2 golos (13-11). Na etapa complementar e já com Hugo Laurentino na baliza, o jogo inverteu o sentido.

A equipa francesa acertou nas marcações defensivas e soube abrir a defesa adversária, passando para a frente do marcador.

Nesta altura os jogadores comandados por Obradovic perderam o controlo do jogo e denotou-se a falta de experiência no banco da equipa portuguesa, mas nos últimos cinco minutos e a reboque do muito público presente no Dragão Caixa, o FC Porto voltou a acreditar que era possível vencer o jogo, formando uma autêntica muralha defensiva e aumentando a eficácia no ataque, o que resultou numa vitória pela diferença mínima, 22-21. Com este resultado o FC Porto abandona assim o último lugar do grupo.

A próxima jornada será no dia 16 de Novembro novamente no Dragão Caixa, desta feita contra o Wisla Plosk, da Polónia, atual 4º classificado.

Veja as imagens na nossa galeria iPressFotos.

FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.