O FC Porto iniciou a sua participação na fase de grupos da EHF Cup com uma derrota caseira diante dos alemães do Fuchse de Berlim por 20-26.

Aguardava-se um bom e equilibrado jogo no Dragão Caixa, não fossem ambas as equipas candidatas ao título. O FC Porto demorou um pouco para acertar com as acções defensivas, o que permitiu à equipa germânica sair na frente no marcador, mas por pouco tempo. A perder por 1-3 os azuis e brancos reagiram, e praticando o seu normal estilo de jogo rápido estabeleceram um parcial de 5-0, ficando numa posição vantajosa e obrigando a equipa do Fuchse a solicitar o primeiro time-out. Após esta paragem, a equipa alemã regressou com uma alteração táctica que viria a revelar-se fatal para os portistas, baixaram o bloco defensivo e aumentaram agressividade, o que levou aos poucos à recuperação no resultado, igualando a partida a 9-9 à entrada para os últimos nove minutos. A equipa portista perdeu algum folgor físico e não conseguiu evitar a reviravolta no placar, recolhendo aos balneários a perder por 2 golos de diferença (12-14).

Extraordinária exibição do guarda-redes Stochl deitou por terra esperança portista

O FC Porto teve dificuldade durante todo o jogo em furar o forte bloco defensivo germânico

Na etapa complementar a superioridade germânica foi evidente, impossibilitando uma reação do Dragão na procura de nova igualdade. O FC Porto denotou enorme dificuldade em quebrar a defensa contrária, dando sinais que quando é obrigada a sair para o ataque de forma mais lenta e organizada, a sua eficência de remate baixa drasticamente. Sempre em desvantagem, a equipa azul e branca “deitou a toalha ao chão” quando no minuto dezoito Kasal falhou um livre de 7 metros e nem mesmo na recarga foi capaz de bater o guardião Stochl. Foi a partir desta altura que o destino do jogo ficou traçado, com os berlinenses a fecharem o encontro com uma vitória justa por 20-26.

O FC Porto desloca-se no dia 22 deste mês, na segunda jornada do grupo C, ao pavilhão dos dinamarqueses do Skjern.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.