A estação de comboios de São Bento, no Porto, propriedade da Infraestruturas de Portugal, prepara-se para receber no futuro um hotel e áreas comerciais e culturais.

Na passada quarta-feira em audição parlamentar, António Ramalho, responsável pela Infraestruturas de Portugal, explicou que o principal objetivo da empresa com o projeto de instalar um hotel em algumas estações de comboio, é de “valorizar as estações de comboio”.

Na cidade do Porto a empresa pública, tem vindo a estabelecer promover parcerias com algumas empresas e instituições, no sentido de ocupar cerca de 9000metros quadrados, que neste momento servem apenas de armazém a locomotivas antigas.

Este gesto tem o intuito de preservar “uma das mais bonitas” estações do mundo, que tem já número elevado de visitas turísticas.

Fonte oficial da IP explicou que a empresa, “está a desenvolver um exaustivo trabalho com o objetivo primeiro de preservação do valioso património histórico e arquitetónico que representa e também no sentido da promoção e rentabilização dos espaços não essenciais à atividade da empresa”.

Por outro lado e segundo o projeto da IP, será realizada “uma importante beneficiação das bilheteiras, melhorando o serviço aos utilizadores do transporte ferroviário e reformuladas as instalações sanitárias existentes, garantindo melhores condições de utilização da estação”.

No final, “a estação de São Bento será muito mais que um local de acesso ao transporte de comboio”, passando a “um novo espaço de convívio e cultura que turistas e portuenses vão querer conhecer e estar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui