Homens pensam em sexo quando veem mulher de vermelho. Será mesmo?

Um novo estudo, publicado no “Science Now”, comprova que os homens consideram que quando elas vestem vermelho significa que estão interessadas em sexo, e isso indica que podemos associar a cor à fertilidade!

Para Adam Pazda, psicólogo da Universidade de Rochester, em Nova York e  autor do estudo, este é um efeito que provavelmente decorre da biologia.

Num estudo anterior, cientistas mostraram que os homens parecem ser mais atraídos por mulheres vestidas de vermelho, isso acontece, independentemente do corte da roupa, ele acrescenta. “Não precisa ser um vestido vermelho ou uma roupa sexy. Pode ser uma camisa vermelha”, revela Pazda.

Os pesquisadores mostraram a 25 homens uma foto de uma mulher solteira para, em diferentes situações, ela aparecer a usar uma camisa vermelha ou branca. Os cientistas então pediram aos voluntários que classificassem, numa escala de 1 a 9, quão interessada a modelo parecia estar em ter um romance. Noutras palavras, os homens responderam à pergunta “Ela está interessada em sexo?”

A grande surpresa: os homens interpretaram a roupa vermelha como um sinal de que a mulher estava, de fato, mais aberta a uma relação sexual! Mas é, claro, as mulheres devem ficar atentas. Mesmo uma simples escolha no guarda-roupa pode enviar um monte de sinais não intencionais. ”Vestir vermelho pode ser uma faca de dois gumes. As mulheres podem estar a despertar uma atenção sexual que não querem. Mas há uma lição para os homens também. É importante para eles estarem cientes de como as suas atitudes em relação às mulheres podem ser distorcidas por sinais muitas vezes enganosos”, afirma Pazda.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.