Pela segunda vez na Torre Eiffel, Paris, Fátima Lopes apresentou as propostas para a próxima estação fria, que é “100% para usar” e não só espetáculo, desfile que marcou a estreia da primeira coleção de calçado assinada pela criadora.

No âmbito do roteiro internacional do Portugal Fashion, que chegou à semana de moda de Paris depois das passagens por Madrid e Londres, Fátima Lopes escolheu a icónica Torre Eiffel, na capital francesa, para apresentar a coleção para o outono/inverno, intitulada “Black Rainbow”.

Em declarações aos jornalistas, a designer de moda considerou que “hoje acontece algo especial porque nasce a coleção Fátima Lopes de sapatos pela primeira vez”, no mesmo dia em que surge também a segunda linha, a FL, havendo assim propostas mais sofisticadas e mais casual, confessando que já há “22 anos sonhava fazer verdadeiras coleções de sapatos”.

“E é uma coleção que é 100% para usar, não há uma peça que seja só espetáculo. É uma estratégia muito comercial. Passou a época dos desfiles só espetáculo. Vivemos uma época em que no mundo inteiro se fazem peças para vender”, explicou.

“Esta coleção tinha que ser a Torre Eiffel porque o tema é Black Raibow, ou seja, o arco-íris. Tinha que ser num sítio muito alto. Mais alto e mais bonito do que isto não existe”, confessou.

Garantindo que a marca Fátima Lopes “está aqui para continuar”, a designer descreve a coleção que apresentou em Paris como sendo “muito sofisticada, com uma paleta de cores enorme mas negras”, destacando “a mistura de materiais e muitas sobreposições”.

A estilista destacou ainda a importância de “ser uma marca internacional porque não há outra forma de fazer uma marca estando em Portugal”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui