- Pub -

Pela segunda vez na Torre Eiffel, Paris, Fátima Lopes apresentou as propostas para a próxima estação fria, que é “100% para usar” e não só espetáculo, desfile que marcou a estreia da primeira coleção de calçado assinada pela criadora.

No âmbito do roteiro internacional do Portugal Fashion, que chegou à semana de moda de Paris depois das passagens por Madrid e Londres, Fátima Lopes escolheu a icónica Torre Eiffel, na capital francesa, para apresentar a coleção para o outono/inverno, intitulada “Black Rainbow”.

Em declarações aos jornalistas, a designer de moda considerou que “hoje acontece algo especial porque nasce a coleção Fátima Lopes de sapatos pela primeira vez”, no mesmo dia em que surge também a segunda linha, a FL, havendo assim propostas mais sofisticadas e mais casual, confessando que já há “22 anos sonhava fazer verdadeiras coleções de sapatos”.

“E é uma coleção que é 100% para usar, não há uma peça que seja só espetáculo. É uma estratégia muito comercial. Passou a época dos desfiles só espetáculo. Vivemos uma época em que no mundo inteiro se fazem peças para vender”, explicou.

“Esta coleção tinha que ser a Torre Eiffel porque o tema é Black Raibow, ou seja, o arco-íris. Tinha que ser num sítio muito alto. Mais alto e mais bonito do que isto não existe”, confessou.

Garantindo que a marca Fátima Lopes “está aqui para continuar”, a designer descreve a coleção que apresentou em Paris como sendo “muito sofisticada, com uma paleta de cores enorme mas negras”, destacando “a mistura de materiais e muitas sobreposições”.

A estilista destacou ainda a importância de “ser uma marca internacional porque não há outra forma de fazer uma marca estando em Portugal”.

- Pub -

Deixe o seu comentário