O festival de música Maré de Agosto, que se realiza na ilha de Santa Maria, vai ser reduzido de cinco para três dias este ano e tem Mariza como uma das cabeças de cartaz, anunciou a organização.

O responsável pela Associação Cultural Maré de Agosto, João Pimentel, explicou, em declarações à Lusa, que a 30.ª edição do festival, que se realiza a 21, 22 e 23 de Agosto na Praia Formosa, atravessa “dificuldades” de apoio e conta com um orçamento de 260 mil euros, o mesmo dos últimos três anos.

“Temos tido, nos últimos anos, bastantes revezes em termos de apoios e de patrocinadores e atravessamos uma fase muito difícil da economia”, disse, referindo que se nalguns casos “o ‘cachet’ [dos artistas] é bom”, o valor das passagens aéreas obriga a prescindir deles.

A redução de dias de festival deverá manter-se nas próximas edições e permitiu este ano contratar a fadista Mariza, que integra uma programação composta por nove bandas e três DJ, segundo João Pimentel.

“Depois da oportunidade que tivemos com a Ana Moura no palco da Maré de Agosto, e da resposta que ela teve, vimos que seria interessante e uma boa aposta trazer também a Mariza”, referiu o organizador.

Para João Pimentel, o cartaz musical da presente edição representa a “confirmação” do trabalho dos últimos anos, assente em “trazer bons nomes, com qualidade e com sons os mais diferentes possíveis para dar cultura aos Açores”.
A par de Mariza, estão confirmados os agrupamentos Matisyahu e Djaikovski ft. TK Wonder & MC Wasp, tendo sido apresentados três novas bandas (Hilight Tribe, La Chiva Gantiva, Selah Sue) e o DJ Sousa, numa cerimónia que decorreu “pela primeira vez” na ilha Terceira.
“Nos últimos anos, o público que temos recebido da ilha Terceira e do grupo central dos Açores tem vindo a aumentar e, passados trinta anos, já é altura de nos virarmos também para esta parte do arquipélago como reconhecimento da romaria que tem sido feita para Santa Maria na Maré de Agosto”, contextualizou.

Agência Lusa
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.