- Pub -

O filme “A Gaiola Dourada” vai ser exibido em março ou abril do próximo ano no Museu de Arte Moderna (MoMa) de Nova Iorque, disse hoje em Bruxelas o realizador, Ruben Alves.

O realizador português, residente em França e cujo filme é um êxito de bilheteira e já estreou em mais de dez países, disse à agência Lusa, à margem da iniciativa “Matiné Pensante”, que o filme será exibido no MoMa “entre o final de março e o início de abril”, no âmbito de uma semana dedicada ao tema da emigração.

A segunda edição da “Matiné Pensante”, um conjunto de conferências sobre a cultura e as novas tendências em Portugal, juntou hoje em Bruxelas cerca de 200 pessoas, tendo como oradores convidados personalidades como o comediante Nilton, o chefe de cozinha José Avillez ou o realizador Ruben Alves.

O evento, que decorreu na associação cultural “Le Bouche à Oreille” e é apoiado pela Representação Permanente na União Europeia (REPER), por vários eurodeputados e pela comunidade portuguesa em Bruxelas, foi inspirado pelas célebres “Ted Talks”, conferências organizadas pela fundação norte-americana Ted sobre temas diversos e que contam com milhões de espetadores em todo o mundo.

Lusa

- Pub -

Deixe o seu comentário