A Autoridade Tributária e Aduaneira implementou um sistema de videochamada direcionado a pessoas surdas, permitindo-lhes comunicar por língua gestual com intérpretes para o efeito.

A notícia surge como um dos primeiros passo na aproximação de um serviço público a pessoas surdas. A partir de agora a Autoridade Tributária e Aduaneira dispõe de um atendimento especializada, através do seu centro de atendimento telefónico, que usa como via a videochamada.

Assim e segundo declarações da Autoridade Tributária e Aduaneira , “os contribuintes surdos poderão agora obter apoio e esclarecimento de dúvidas no âmbito tributário e aduaneiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h”. Deste modo, os contribuintes surdos passam a ter “acesso a todos os canais de comunicação atualmente disponibilizados” pela AT.

Uma inovação dentro do Ministério das Finanças, que conta com a administração direta do Estado.

Com esta ação “A Autoridade Tributária e Aduaneira integra na sua ação preocupações sociais e o firme propósito de contribuir para uma sociedade mais justa, posicionando-se como uma instituição próxima e acessível a todos os contribuintes e operadores económicos.”, tal como se lê no site do Ministério das Finanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui