O Festival Literário Internacional – Folio, teve início no passado dia 15, enchendo Óbidos de cultura e diversão.

A primeira edição do Folio, tem lugar em Óbidos, local imediatamente associado à vila Natal ou ao Festival do chocolate que ganha agora um ímpeto cultural de cariz literário.

Entre 15 e 25 de outubro, está programada a participação de duas centenas de escritores de origem nacional e estrangeira, num certame que tem como principal objetivo incentivar os visitantes à leitura.

Da programação fazem parte uma enorme diversidade de atividades desde conferências, a teatro de rua, de seminários a tertúlias, de workshop a exposições e concertos, cuja linha condutora se prende com o incentivo e à riqueza cultural dos livros.

Com um investimento de meio milhão de euros provenientes da fundos comunitários e pela Entidade de Turismo do Centro, Óbidos projeta-se assim a nível internacional, tal como afirmou Jorge Barreto Xavier, secretário de Estado da Cultura, na inauguração do festival – “A dinâmica que se gerou à volta do Folio, que tem uma programação tão rica, fez com que se atraísse para aqui [Óbidos] um conceito próximo de outros festivais internacionais, que vai dar uma projeção internacional a esta vila literária”.

A sessão de abertura contou com a presença do Mestre Vitorino de Almeida que abriu portas à primeira edição do festival literário.

Os visitantes podem assim assistir, durante a próxima semana, a uma série de atividades culturais, algumas de entrada gratuita e destinadas a diferentes públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui