A 29ª edição da Baja Portalegre 500 saí para a estrada no dia 23 de Outubro.

Seguindo uma tradição que tem já longa data, a organização da Baja Portalegre 500 volta a apresentar algumas novidades de percurso para proporcionar a participantes e público mais e diferentes emoções que no ano passado. Começando pela linha de partida e chegada, Portalegre, Crato e Ponte de Sor serão os três locais onde o público poderá assistir às várias partidas e chegadas da prova ao longo dos dois dias.

Em relação ao primeiro dia da prova, sexta-feira 23 de Outubro, esta será composta por dois Sectores Selectivos, o Prólogo, como sempre nos habituais 5 quilómetros da Herdade das Coutadas, vai marcar o início desta 29ª Edição da Baja Portalegre logo pela manhã, enquanto durante a tarde terá lugar o SS2, que terá uma extensão 85 km. Ao todo, a 1ª Etapa contará um total de 90 km cronometrados, tanto para Carros, como para Motos.

Já o sábado, dia 24, apresentará, como é normal, programa diferente para as duas e quatro rodas. Os 222 inscritos nas várias categorias da competição reservada às Motos terão pela frente uma única especial, a SS3 com os seus 350 km em linha. Enquanto isso, as 92 formações dos Carros disputam dois troços, que também totalizam 350 km de percurso. De manhã pilotos e máquinas efectuam os 150 km do SS3, enquanto de tarde levam a cabo os 200 km da SS4.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.