O piloto português António Felix da Costa conquistou na Argentina a sua primeira vitória na Fórmula E, cortando a meta com 5,354 segundos de avanço sobre o segundo classificado Nicolas Prost.

O piloto da Amlin Aguri manteve-se longe de problemas e com tranquilidade fez o seu caminho para a liderança da corrida, depois de ter partido na oitava posição da grelha da partida. Com um excelente arranque ultrapassando de imediato o francês Nicolas Prost, Félix da Costa fez uma corrida agressiva sem nunca arriscar em demasia e brilhou na paragem para mudança de carro, onde ganhou mais duas posições. Ao fim das 35 voltas, o jovem piloto português cortou a meta com 5,354 segundos de avanço sobre Nicolas Prost, com o brasileiro Nelson Piquet Jr. a fechar os lugares do pódio.

_79P2454No final da partida, Félix da Costa partilhou a vitória com toda a equipa, “Hoje foi o meu dia, estou mesmo muito contente, tudo correu na perfeição e começar 2015 com uma vitória é fantástico. Agradeço à minha equipa, pois juntos temos trabalhado muito, sem nunca baixar os braços, mesmo nas alturas mais difíceis. Esta vitória é um justo prémio para todos nós”.

Mais tarde, Félix da Costa não conseguia esconder a euforia da vitória, “YESSSS!!! Vitória é nossssaaaa!”, escreveu o piloto na sua página do Facebook.

A quinta prova, das nove do campeonato, disputa-se a 14 de março, na cidade norte-americana de Miami.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.