Exibição descolorida no jogo de apresentação diante do Saint-Étienne deixa aviso que ainda há muito trabalho pela frente para os lados do Dragão.

O estádio do Dragão encheu para conhecer o plantel que tem por missão fazer esquecer o mau ano anterior e conquistar títulos. A massa associativa compareceu em força, transmitindo a mensagem que acreditam nesta equipa mesmo não reconhecendo algumas caras que subiram ao relvado.

O final da tarde começou festivo com a Dança do Dragão e apresentação dos jogadores, mas fechou sem o brilho inicial depois do nulo registado diante dos franceses do Saint-Étienne, quarto classificado da última Liga francesa.

Mário Tavares - OlhoReal Fotografia-0250Com 3 caras novas no primeiro onze oficial da presente época, Sami, Óliver e Rúben Neves, os portistas mostraram algumas dificuldades nas transições defesa-ataque, o que viria a ser determinante nas poucas oportunidades de golo, apesar do domínio do jogo ser da equipa da casa. Com o extremo Ricardo bastante interventivo e muito mais em jogo do que o capitão Quaresma, o destaque vai para a camisola 30, Óliver, que mostrou classe, bom toque de bola e grande visão de jogo, aparecendo muitas vezes na zona de concretização, justificando o porquê de ser “aposta cega” do técnico Lopetegui na pré-época.

Aos poucos o Saint-Étienne foi aproveitando a falta de entrosamento dos jogadores azuis e brancos, criando calafrios à defesa do FC Porto, permitindo ao guarda-redes Fabiano brilhar entre os postes e evitar mal maiores.

Na etapa complementar o ritmo do jogo baixou, fruto das muitas alterações efectuadas e o único lance de golo iminente dos portistas foi aos 59m por intermédio de Adrián López que na cara do guarda-redes Moulin rematou à figura. O Saint-Étienne foi mais forte e por três ocasiões podia ter estragado a festa, valendo mais uma vez, o intransponível Fabiano, sem dúvida o melhor jogador em campo.

Apesar da exibição pobre dos Dragões, os cerca de 46.000 adeptos despediram-se do plantel com aplausos, sinal que estão com a equipa e que têm consciência que a máquina ainda não está oleada, mas tem grande qualidade.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.