Ginastas nacionais iniciam amanhã a participação no Campeonato do Mundo que está a decorrer em Nanning, na China.

Zoi Lima e Filipa Martins estão entre as cerca de 267 ginastas, oriundas de 61 países, e serão elas o rosto nacional nas provas por aparelhos e no All-around.

Depois de afastada do palco das grandes competições devido a lesão, Zoi Lima entrará em prova em Solo, Saltos e Trave. A sua última competição desta dimensão foram os Jogos Olímpicos Londres 2012, razão pela qual a atleta mostra alguma ansiedade, “Vai ser um regresso muito bom e pelo qual tenho esperado. Quero fazer exercícios limpos e mostrar o que tenho treinado! Vou estar nervosa mas espero que isso não prejudique a minha prestação! Ainda não me sinto bem no nível em que estava nos Jogos de Londres, mas estou muito perto disso!”, declarou. Sem grande expectativa quanto ao resultado final, espera-se uma prestação segura e positiva, uma vez que este será mais um teste de preparação para o Campeonato do Mundo de 2015, esse sim determinante para o apuramento Olímpico.

Por sua vez Filipa Martins, que atravessa um bom momento de forma, irá lutar por um lugar entre as 24 melhores da tabela All-around (Solo, Saltos, Trave e Paralelas Assimétricas), tal como a própria afirma, “Com os elementos novos estou mais confiante, também mais nervosa, mas sei que se fizer prova limpa posso conseguir!”

As ginastas lusas entram em prova amannhã, dia 6 de outubro, pelas 04h00 (hora de Portugal).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui