Depois de se ter tornado a 1ª ginasta portuguesa a ser apurada para a final All-around de um Campeonato do Mundo, a jovem atleta lusa escreveu uma nova página da ginástica em Portugal ao terminar na 16ª posição na final do Mundial!

Ainda antes do Campeonato do Mundo iniciar, escrevíamos que a ginasta lusa atravessava um excelente momento de forma, adivinhando-se uma boa prestação, mas nem mesmo os mais otimistas estariam a contar com este incrível resultado.

Após ter sido apurada para a final do All-around beneficiando do facto de cada país apenas poder ser representado na final por 2 ginastas (uma ginasta russa e duas ginastas dos Estados Unidos da América foram excluídas do apuramento e assim Filipa Martins subiu para o 23º lugar da tabela, assegurando um lugar na final), Filipa entrou confiante na final e com um objectivo definido, Espero fazer uma prova sem falhas e quero tentar classificar-me entre o 18º e 20º lugar da tabela final, pois foi um desafio que a minha treinadora me lançou, adiantou a própria.

Na final, a jovem atleta impressionou com a classe e elegância evidenciada, aliada a uma parte técnica muito apurada. A ginasta lusa teve a sua melhor pontuação de sempre em Paralelas Assimétricas, 13.966 pontos, e ainda, 13.800 pontos nos Saltos, seguindo-se a Trave, 13.533 pontos e o Solo, com 13.433 pontos, totalizando 54.732 pontos, assegurando assim a incrível 16ª posição desta final All-around.

Simone Biles (EUA) sagrou-se, pela 2ª vez consecutiva, a campeã do Mundo All-around, assegurando o Ouro com 60.231 pontos. A ginasta Romena Larisa Lordache garantiu a Prata, com 59.765 pontos e os Estados Unidos da América ocuparam também o 3º lugar do pódio desta final All-around, representados pela ginasta Kyla Ross, com 58.232 pontos.

Com este resultado, Filipa Martins marca definitivamente a história da Ginástica Artística Feminina portuguesa.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.