A Google, sempre ciente destes problemas e disposta a ajudar os seus utilizadores a terem acesso aos serviços mais seguros, resolveu disponibilizar informação útil e importante sobre os acessos que são feitos às contas dos utilizadores.

 

google-recent-activity

 

A página, pode ser acessada através da opção “Segurança” da página de configurações das Contas Google, a funcionalidade lista o dia e o horário em que houve a atividade, bem como o dispositivo e navegador utilizados no acesso ou tentativa de acesso, além do país e IP de origem. Em todos os casos, se o usuário desconhecer o log gerado automaticamente, terá a opção de alterar a sua senha.

Diferente da opção “Últimas atividades da conta”, que pode ser encontrada dentro do Gmail, as atividades recentes listam apenas uma atividade por tentativa de acesso, independentemente de ter ocorrido com ou sem sucesso. No Gmail, uma atividade é gerada a cada atividade, o que acaba por gerar dados desnecessários a cada vez que o utilizador acessa as suas mensagens, através de um dispositivo móvel (exemplo).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui