Obra de arte de Setúbal pintado por Sérgio Odeith, figura entre os 24 melhores murais do mundo em 2014.

 

Não pode haver quem duvide que o graffiti se digna de ser uma verdadeira arte urbana, com exemplos como este. Esta imagem preenche um mural com 20m de altura, que foi inaugurado no dia 28 de Março de 2014, no auditório do Largo José Afonso em Setúbal. A obra de arte foi elaborada pelo street artist Português Odeith e pintada em nove dias através de uma técnica mista de rolo e graffiti.

O Rapaz dos Pássaros faz-nos recuar no tempo até aos anos 30, onde Américo Ribeiro, fotógrafo (já desaparecido) nos preza com uma excelente foto que retrata um menino a vender pássaros, descalço na rua. Esse menino é hoje, Vicente Inácio Martins, com mais de 90 anos, que se emociona cada vez que passa pelo mural.

O trabalho mereceu ser reconhecido pelo movimento “I supports street art”, o maior movimento do mundo que dá ênfase e apoia o desenvolvimento da arte urbana, que analisa e estuda os tipos de trabalhos e os seus diferentes estilos, elaborados por artistas, que vão desde os mais conceituados   até aos anónimos.

O mural foi escolhido o melhor do mundo em 2014 diante de outros trabalhos que chegaram de países como: Porto Rico, Argentina, México, Estados Unidos da América, Canadá, Polónia, Reino Unido, Grécia, Suíça, Espanha, Itália, Marrocos e África do Sul.

Texto: Nuno Ricardo Pinto

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.