FC Porto regressou às vitórias ao vencer em casa o AD Sanjoanense por 11-3, em encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional.

Depois do desaire a meio da semana em Paços de Arcos, onde os Dragões averbaram a primeira derrota da época, a formação orientada por Guillen Casbestany tinha pela frente um verdadeiro teste à capacidade de resposta de uma equipa jovem que ambiciona o título.

Tal como era esperado, a Sanjoanense apresentou-se no Dragão Caixa mais preocupada em defender do que atacar, por sua vez os azuis-e-brancos sabiam que tinham de corrigir os erros do passado recente e “desmontar” a defesa fechada e baixa do adversário, o que acabou por acontecer logo aos quatro minutos por intermédio Jorge Silva a concluir de forma exemplar um rápido contra-ataque.

Jorge Silva foi o primeiro a encontrar o caminho do golo
Jorge Silva foi o primeiro a encontrar o caminho do golo

O mais difícil estava feito e a partir desse momento os portistas deixaram de lado a ansiedade e partiram para uma exibição segura e personalizada. Destaque para a Sanjoanense que valorizou em muito a vitória portista, uma vez que mesmo em desvantagem nunca deixou de tentar sair para o ataque de forma organizada, chegando por várias vezes a pôr à prova o guardião portista Nelson Filipe. Ao intervalo o resultado 6-1 era aceitável perante o total domínio do FC Porto. No segundo tempo, o sentido do jogo manteve-se com os Dragões a lutarem para assegurar uma vantagem ainda maior no marcador, o que acabou por acontecer com naturalidade.

No final, goleada a favor dos portistas que voltam, ainda que provisoriamente, ao topo da tabela da prova.

Marcadores:

FC Porto – Jorge Silva (4m, 6m e 47m), Reinaldo Garcia (15m e 35m), Gonçalo Alves (17m), Vítor Hugo (18m), Hélder Nunes (21m, 27m, e 44m) e Rafa (48m);

AD Sanjoanense – Gil Rodrigues (24m e 49m), Francisco Barreira (46m)

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.