Em época de saldos, a UD Oliveirense vendeu cara a derrota no Dragão Caixa, obrigando a equipa do FC Porto a vestir o “fato de macaco”. AD Valongo invicto mantém liderança no Campeonato Nacional.

No jogo grande da 12ªjornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, FC Porto Fidelidade e UD Oliveirense proporcionaram um excelente espectáculo e fizeram jus ao facto de partilharem a vice-liderança no campeonato.

Pressionados para não deixar fugir ainda mais o líder Valongo, os Dragões entraram ansiosos na partida e resultado disso foi o golo da madrugador da Oliveirense logo aos 2 minutos, num remate de meia distância. Os azuis e brancos tentaram reagir mas sempre com muita atrapalhação, mesmo assim Jorge Silva restabeleceu a igualdade à passagem do minuto nove.

Mas o adversário não se intimidou e estava determinado em lutar pela vitória. Com uma equipa muito bem organizada defensivamente e apostada em apanhar os Dragões desprevenidos em rápidos contra-ataques,  a equipa de Oliveira de Azeméis aumentou com alguma naturalidade a vantagem para 1-3.

Os portistas revelaram nesta fase uma grande experiência e genialidade individual, recuperando no resultado e estabelecendo a igualdade antes do intervalo (3-3).Mário Tavares - iPressGlobal-1120

No segundo tempo, os Dragões optaram por fazer um jogo mais táctico, muito mais focados em defender e com saídas para o ataque de forma mais rápida. Jorge Silva, que abriu e fechou a contagem azul-e-branca, marcou aos 32 minutos o golo que daria a vitória no jogo(4-3). A Oliveirense bem tentou chegar ao empate, mas o FC Porto com muita entrega ao jogo, conseguiu garantir os 3 pontos, isolando-se assim no 2º lugar no campeonato.

Nas restantes partidas da 12ª jornada, destaque para a derrota do Sporting CP em Braga diante do HC Braga por 4-2, caindo para o 11ºlugar e deixando o objectivo do 6ºlugar ao fim da primeira volta mais longe..

A próxima jornada pode ditar mudanças no topo da classificação, uma vez que a UD Oliveirense recebe o líder invicto AD Valongo e o FC Porto visita a Luz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.