Os brasileiros residentes em Portugal, estão a organizar um protesto solidário com os seus compatriotas no Brasil, através das redes sociais, ao encontro do que está a acontecer um pouco por toda a Europa.

Este protesto com  data marcada para terça-feira dia 18, irá contar com a presença de centenas de pessoas que querem mostrar  sua indignação para com o aumento das tarifas dos transportes nos Estados brasileiros.

protesto

O foco do protesto, concentra-se exclusivamente contra as autoridades brasileiras e segundo a organização, prevê-se pacífica.

Noutras cidades da Europa, os cidadãos brasileiros já fizeram ouvir a sua voz e o seu protesto.

O texto que se segue, pode ser visto na página do facebook da organização deste encontro.

“O dia,horário e local estão ainda em aberto porque precisamos averiguar as condições legais para a realização da manifestação, de forma PACÍFICA,ORGANIZADA E LEGALIZADA , Então,quem puder ajudar neste sentido,seja bem vindo!!

– Cartazes COM TODA E QUALQUER DENÚNCIA SOBRE GOVERNO BRASILEIRO, façam!! Quanto mais melhor! Mas por favor, sem perder o bom senso e o respeito.
– A manifestação é exclusivamente direcionada ao Brasil, portanto nenhum tipo de comentário,cartaz e/ou crítica as cidades, universidades, governo e ao povo português serão permitidos!
– NENHUM ATO DE VANDALISMO SERÁ COMETIDO, INCENTIVADO E/OU PERMITIDO PELOS PARTICIPANTES. Todos interessados em participar estão convidados e são responsáveis por contribuir com a organização do movimento.
-Fotos e filmagens podem ser postadas depois do evento para serem editadas e enviadas aos movimentos no Brasil e Mídia em geral!”

https://www.facebook.com/events/131690073703767/permalink/132655846940523/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui