Com Portugal no terceiro lugar na lista de países com maior taxa de desemprego a nível da União Europeia (E.U.), um valor que preocupa e é sentido na pele por muitos cidadãos, chegam boas notícias. Segundo os números de Eurostat, o nosso país registou em Julho, ao nível do desemprego, a maior queda da E.U.

Esta semana foram anunciados dados relativamente à taxa de desemprego a nível da E.U, tendo-se registado em Portugal uma percentagem de 14% no mês julho. No nosso país, entre junho e julho, registaram-se menos 9mil desempregados, numa queda anual de 125 mil. A par com a Hungria, Portugal é o país onde o desemprego teve uma maior redução num prazo de apenas um mês.

Os números apresentados pelo Instituto Nacional de Estatística e relativamente à taxa de desemprego, aponta para 13,9 % o valor encontrado para o segundo trimestre. Este valor, apresenta uma redução de 1,2% relativamente ao registado no primeiro trimestre deste ano.

Já o Governo em sede de Orçamento Rectificativo, prevê que até o final do ano a taxa de desemprego baixe até aos 14,2%.

Relativamente ao emprego jovem e segundo dados recentes, Portugal regista a terceira maior taxa, que se situa nos 35,5% em Julho, sendo que em 2013 neste mesmo mês ela se encontrava nos 37,6 %.

Tendo em conta os valores registados anualmente, no que concerne ao desemprego entre os menores de 25 anos, Portugal ocupa o segundo lugar, logo a seguir a Croácia, entre os países em que estes valores mais diminuíram.

Segundo dados recentes, a redução do desemprego nos últimos meses em Portugal tem sido constante. Isto acontece ao mesmo tempo em que a economia começa a dar sinais de recuperação.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.