“Estamos a tratar disto com um incidente terrorista”, disse o diretor do CTC, Richard Walton, num comunicado da polícia.

O comando antiterrorista britânico (CTC) anunciou que está a investigar um incidente ocorrido, este sábado, numa estação de metro londrina em que foram esfaqueadas pelo menos três pessoas. Um vídeo do incidente mostra uma poça de sangue na estação de Leytonstone, em Londres. Segundo relatos de testemunhas, um homem degolou uma pessoa e feriu mais duas.

Noutras imagens é possível ver um homem com um objeto na mão, a ameaçar outros passageiros, antes de ser travado pela polícia. Há passageiros a fugir, alguns com crianças, mas também um outro a filmar, enquanto o homem se movimenta pela estação a brandir a faca.

“A Polícia foi chamada, às 19.06 horas deste sábado, 5 de dezembro, no seguimento de relatos a dar conta de um esfaqueamento na estação de metro de Leytonstone. Um homem estaria a ameaçar as pessoas com uma faca”, anunciou a Polícia Metropolitana de Londres.

“O homem foi detido, às 19.14 horas, e levado para uma estação de polícia de Londres Este, onde ficou sob custódia”, acrescenta o comunicado.

O nível de alerta terrorista no Reino Unido é alto, mantendo-se em severo (o segundo de uma escala de cinco), significando que um atentado é muito provável.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.