Cada ser tem um percurso, um projeto semi traçado em linhas soltas que se unem na intenção de cumprir um caminho.

Por momentos podemos perder o fio condutor e esse é o grande desafio de viver, equilibrar, reajustar, unir pontos soltos, reencontrar a rota.

Ser consciente desse percurso não é um processo unificado em todas as consciências, mas para todos uma coisa é garantida, o percurso sofrerá desvios, alterações, repercussões ímpares. Podemos ignorá-los, podemos persistir sem querer ver, podemos insistir no caminho tomado, podemos recusar avançar mas haverá um momento em que a vida se vai impor e subtilmente nos dará a volta para não mais regredir.

Ai reataremos o caminho de origem, certo que por portas travessas! Perdemos tempo? Ganhamos experiência? Depende da visão de cada um!

Se estamos certos ou não em resistir, em aceitar que muitas vezes o que queremos não é o que precisamos, não sei…alguém sabe?

Sei que vão existir diferentes respostas, diferentes comportamentos, diferentes escolhas! Sei que seja qual for a escolha feita ela não estará errada e poderá também não ser a mais acertada.

Tenho consciência que cada pessoa fará a sua escolha consoante o momento e os conhecimentos que possui, mesmo que para os que vêm de fora esta seja a pior das escolhas.

Serão estas faltas de tomadas de consciência justificações para limitarmos o nosso percurso?

Sinceramente não posso afirmá-lo mas desconfio que muitos de nós prefere não avançar, uma vez que o conhecimento e o progresso traz um acréscimo de responsabilidade que nem sempre queremos assumir.

Uma coisa é certa, o percurso de cada um é único e irrepetível, não há réplicas ou vivências iguais.

Importante é que cada um aceite a sua condição humana sem exigir demasiado de si sem elaborar auto-críticas, aceitando-se tal como é, sem julgamento em demasia, avançando um passo de cada vez!

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.