Um meio-irmão do presidente norte-americano Barack Obama, Malik Obama, candidato a governador da região rural de Siyaya, no Quénia, promete que, se for eleito, vai estar “em linha direta com a Casa Branca”. “Obama aqui, Obama lá” é o slogan da campanha.

“Graças ao meu apelido, tenho os contactos necessários para trazer o desenvolvimento a Siyaya”, distrito de 800 mil habitantes próximo do lago Vitória ao qual pertence a localidade de Kogelo, local de origem da família Obama, afirmou.

Malik Obama, 54 anos, viveu a maior parte da vida adulta nos Estados Unidos. É filho de Barack Hussein Obama (1936-1982) e afirma que o êxito do meio-irmão, Barack Obama, o “inspirou e estimulou” a candidatar-se.

“Quando vejo o sucesso que o meu irmão teve na América, penso que estaria a abandonar o meu povo se não seguisse as suas pegadas (…) e me tornasse um dirigente dedicado, honesto e empenhado”, disse Malik Obama à agência France Presse (AFP) na casa da família em Kogelo.

“Obama aqui, Obama lá”

“Chegou a minha hora. Vou deixar o meu irmão orgulhoso (…). Através de mim, os sonhos do nosso pai vão realizar-se e espero que, onde quer que ele esteja, nos olhe com orgulho”, acrescentou.

foto TONY KARUMBA/AFP/GETTY IMAGE
 NOTICIA JN
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui