Uma exposição que ocupa 5 pisos do Edifício AXA da Avenida dos Aliados e que pretende transformar e clarificar a ideia dos visitantes sobre a arte urbana.

No passado dia 30 de Abril, foi inaugurada a exposição AXA Street Art com a participação de 25 artistas nacionais e internacionais, numa organização do Porto lazer. Esta exposição marca o 1º grande evento no AXA em 2014 com milhares de pessoas a não quererem perder a inauguração.

Uma exposição que ocupa 5 pisos do Edifício AXA da Avenida dos Aliados e que pretende transformar e clarificar a ideia dos visitantes sobre a arte urbana. Este evento tem entrada livre, e pretende ser uma homenagem à Street Art, recaindo a atenção sobre à participação de grandes artistas portuenses.

Segundo Hugo Leal, do Porto Lazer, esta exposição tem como grande objetivo dar oportunidade a artista do Porto, nacionais e internacionais de exporem o seu trabalho, permitindo igualmente um maior acesso das pessoas a este tipo de arte.

De entre os participantes de referir nomes de artistas nacionais como: Alma, Doc, Draw, Ego, Eime, Fedor, Godmess, Hazul Mesk, Mots, Mr. Dheo Neutro, Oker, Third.

Para Rodrigo Alma, a quem o grafiti conquistou nos anos 90, este evento é uma mais-valia, “O Porto nos últimos anos tinha vindo a fechar as portas a esta forma de expressão artística. Tivemos oportunidade de mostrarmos o nosso valor e aprender muito”, declarou Alma ao iPressGlobal.

10269555_300091543492005_2890547251913337538_nOrgulhoso por ser um dos artistas convidados, Alma reconhece o talento de muitos outros que não tiveram a mesma oportunidade. Com uma intervenção individual e parceria com o projeto Colectivo RUA, afirma “Terminei o evento com a sensação de dever cumprido”.

Com a organização à espera de mais de 5 mil visitantes ao longo deste mês em que a exposição estará em vigor, Rodrigo Alma espera que este “seja o primeiro de muitos eventos, e que os próximos sejam na rua”.

Uma exposição que traz à cidade do Porto a oportunidade de visitantes nacionais e internacionais poderem ver o trabalho dos melhores artistas da área, em 5 andares de descoberta da pura e verdadeira arte de rua.

Fotos: Porto Lazer
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.