Menos de um 1 seg. foi  a diferença que separou os primeiros 20 pilotos na qualificação da categoria Moto2 no GP da  Alemanha, com o piloto português a partir da  6ª linha da grelha, mo-1depois de 24 voltas ao traçado de Sachsenring, conseguindo a seu melhor registo na 12ª volta.

Miguel Oliveira: “Esta qualificação foi verdadeiramente apertada, mas estou satisfeito com o meu ritmo. Nesta categoria sair da 6ª linha é pouco favorável e por isso vai ser uma corrida difícil amanhã. Tenho dificuldade a girar a moto nas curvas lentas, pelo que tenho com os meus técnicos tentar encontrar uma solução que me ajude. Estou confiante que farei uma boa corrida e que acabarei dentro do meu objectivo.”

Infelizmente, no domingo as condições atmosféricas tornaram a pista quase impraticável,  pelo que  foram 19 o total das quedas no decorrer na corrida e  apenas 15 os que conseguiram terminar.mo-2

O piloto de Almada, foi uma das primeiras vítimas logo nas primeiras voltas, e o estado que a moto se encontrava após a queda, não o permitiu continuar.

Miguel Oliveira: “ A curva 8 tinha bastante água e não consegui evitar a queda… Estava mais rápido e confiante, mas à entrada da curva a roda traseira patinou e deu-se uma daquelas quedas sem aviso. Este é um fim-de-semana para esquecer para mim e para a equipa, por isso, estamos já a preparar um teste na Áustria para adiantarmos trabalho para a próxima corrida.”zarco1

Os franceses que por esta altura andam deprimidos, tiveram este domingo uma alegria ao verem o seu compatriota Johann Zarco (Ajo Motorsport),  ganhar a corrida com uma vantagem de apenas 0,059 seg ao alemão Jonas Folger (Dynavolt Intact GP), tendo o terceiro lugar do pódio sido ocupado pelo  espanhol Julian Simon (QMMF Racing Team) visivelmente emocionado, pois não pisava o pódio desde 2012.

Os pilotos partem para umas merecidas e reduzidas férias de 3 semanas, altura em que regressarão  com o Austrian Grand Prix – Red Bull Ring, no novo traçado de Spielberg cuja corrida se realizará no dia 14 de Agosto.

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.