O português da Red Bull KTM Ajo voltou a rodar entre os da frente na 6ª feira, terminando a sessão de livres da tarde na terceira posição.

Miguel Oliveira: “As coisas correram bem. A KTM fez um grande trabalho com o novo chassis e senti-me confortável desde o início. Fomos rápidos de manhã e também de tarde e fomos consistentes em todas as voltas. Estou satisfeito, o novo chassis oferece mais aderência e estabilidade. Temos espaço para melhorar amanhã e espero dar um passo em frente com os meus tempos e afinação – também com a minha pilotagem. Veremos como corre.”

Hoje Sábado o piloto da Red Bull KTM Ajo começou a qualificação entre os mais rápidos e desde logo um dos candidatos à pole position, esperança que se manteve ao longo de toda a sessão com várias passagens pelo topo da classificação. No final o representante português acabou por terminar no sexto posto e foi um dos pilotos a apresentar melhor ritmo quando rodava sozinho.

Miguel Oliveira: “Estou contente porque tenho muito bom ritmo para a corrida com o pneu que vamos usar. Na última sessão de treinos livres tinha algumas áreas a melhorar e fui bem sucedido. Tenho sido muito consistente e penso que só não melhorei o meu tempo na Qualificação devido às condições. Sabia que na última tirada havia quem melhorasse o registo devido às cones de ar. Tentei colocar-me numa boa posição, mas acabou por não se concretizar e terminei em sexto. Vou partir da segunda linha da grelha, o que não é mau, e vou andar ao ataque.”

“Penso que o grupo da frente não será muito grande, com seis ou sete motos, porque esta é uma pista que te permite fugir um pouco. Vou tentar estar lá na frente e preparado para as últimas voltas.”

A pole position foi obtida pelo piloto da casa Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3), seguido de Brad Binder ( Red Bull KTM Ajo), Dani Kent (Leopard Racing), Niccolò Antonelli (Ongetta-Rivacold) e na 5ª posição outro herói da casa Romano Fenati ( SKY Racing Team VR46).

Entretanto e à margem das corridas, parecem adiantadas as negociações com a equipa da Leopard Racing  onde corre o seu grande rival em Moto3 Dani Kent e para a qual Miguel Oliveira deverá assinar para 2016 em Moto2.

Horários (GMT)

Corridas domingo– 13 setembro

Moto3RAC – 10:00h

Moto2RAC – 11:20h

MotoGPRAC – 13:00h

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.